Investir em tecnologia pode ajuda no aumento da produtividade do agronegócio

A tecnologia vem sendo usada para aumentar a produtividade do agronegócio. Por ser um dos principais fatores da economia do país, esse segmento tem grande destaque em relação o cultivo de diversos plantios.

E o momento é de investimento em softwares de gestão para otimizar a operação, segundo Ricardo Araújo, diretor da Cigam IC Planejamento. Atualmente, em nosso país, contamos com 33 milhões de hectares que produzem 104 milhões de toneladas de soja e o chamado ERP (software de gestão) pode aumentar ainda mais esses dados futuramente.

“É o momento de investir em melhorias de processos e fazer a empresa funcionar de uma maneira mais fácil. Com a solução da Cigam, ajudamos os players do setor facilitando a gestão financeira, de pessoas, estoques e produção” afirma Araújo.

Toda essa aparelhagem e tecnologia está entrelaçado com outro fator, o aumento da produção, a diminuição de insumos, manutenção e logística.

“O nosso objetivo é agregar conhecimento tecnológico ao gerenciamento, que acompanhará todo processo operacional do plantio, cultivo e colheita. O ERP aumenta a confiabilidade das informações através da integração de setores, otimiza tempo, amplia a produtividade e reduz controles manuais”, afirma Araújo.