Prêmio Trator do Ano será realizado na Agrishow 2017

Público e júri estão avaliando treze modelos que concorrem em quatro categorias distintas

O Prêmio Trator do Ano está de volta. A realização dessa premiação está marcada para o dia 2 de maio, a partir das 14h, na Arena do Conhecimento da Agrishow 2017 – 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que será promovida de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

O concurso, que premia os melhores tratores fabricados e comercializados no país, está com as votações abertas para o público. Para participar, basta acessar o site oficial: http://www.tratordoano.com/, fazer um registro e escolher o melhor design de trator em cada uma das quatro categorias (Até 100 cv, De 100 a 200 cv, Acima de 200 cv e Especiais). No total, são treze modelos, de seis fabricantes, que estão concorrendo à premiação.

O público também pode participar do concurso cultural. Para isso, o votante precisa elaborar uma frase, descrevendo seu amor pela agricultura. As duas melhores frases serão premiadas, com um iPhone 7 para o vencedor, e um iPad para o segundo colocado.

Além da votação popular, os modelos estão sendo avaliados tecnicamente, por cinco professores doutores na área de mecanização agrícola: Carlos Chioderoli, da Universidade Federal do Ceará (UFC), Diego Augusto Fiorese, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), João Paulo Rodrigues da Cunha, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Leonardo Monteiro, da UFC, e Rouverson Pereira da Silva, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), em Jaboticabal.

O resultado final, a ser divulgado na Agrishow 2017,englobará o grande vencedor do Trator do Ano, o Trator do Ano na Categoria Especiais, o Design do Ano, a Marca mais Votada bem como os vencedores do concurso cultural. Para participar da entrega do Prêmio Trator do Ano, é necessário adquirir os ingressos para acesso à Agrishow, entrando no site oficial https://www.agrishow.com.br/. O valor da compra online é de R$ 35,00, com pagamento em cartão de crédito. No local da feira, o valor é de R$ 40,00, com pagamento no cartão de débito ou dinheiro.

O Prêmio Trator do ano conta com o apoio da Agrishow, Brascab, GTS do Brasil, Marispan, e patrocínio da Trelleborg Wheel Systems do Brasil.

A feira é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Serviço:
AGRISHOW 2017 – 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 1ª a 5 de maio de 2017
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

Fonte: Agrishow