AveSui tem presença confirmada da Delegação do Ministério da Agricultura do Paraguai

A AveSui, feira de aves e suínos que acontece nos dias 25,26 e 27 de abril, em Florianópolis (SC), está com boas expectativas para esse ano de 2017.

Com o Acordo de Facilitação de Comércio, que deve reduzir o tempo dos trâmites de exportação em até dois dias, para mais de 100 países, entre eles o Paraguai, Uruguai, México, Peru, Chile e Brasil, a movimentação nos bastidores intensa e a Delegação do Ministério da Agricultura do Paraguai confirmou presença no evento com uma comitiva com 25 pessoas, que participará da feira em busca de conhecer as inovações tecnológicas e os progressos em diagnósticos para o setor de aves e suínos

“Nossa comitiva, composta por profissionais dos setores público e privado, participa da feira buscando conhecer as inovações tecnológicas e os progressos em diagnósticos para o setor de aves e suínos. Comercialmente, esperamos encontrar na feira novas oportunidades de negócios e promover trocas de experiências com o mercado”, explica a Coordenadora do Ministério da Agricultura do Paraguai, Minerva Benitez.

Segundo ela, os setores de aves e suínos estão em expansão no Paraguai e possuem grandes expectativas para os próximos anos. “Os setores de aves e suínos estão incluídos em um plano nacional, que prevê o aumento do volume de produção com o objetivo de abastecer o mercado e ampliar a exportação. Nossas linhas de produção são bem definidas e estão dentro das normas zootécnicas, o que irá garantir a suinocultura paraguaia a certificação da OIE de produção livre de peste suína clássica, em maio”, ressalta Minerva.

Serviço
AveSui 2017
Data: 25, 26 e 27 de abril de 2017
Local: CentroSul, Florianópolis (SC)
Informações: www.avesui.com
E-mail: avesui@gessulli.com.br
Realização: Gessulli Agribusiness